Medidas de prevenção ao bullying

12/06/2017

O Colégio Sólido informa que estão sendo identificados perfis anônimos no aplicativo de compartilhamento de fotografias Instagram que violam as normas de convivência social em nossa escola a partir de publicações que podem gerar constrangimento aos nossos alunos. Além disso, tais perfis utilizam sem autorização o logotipo do Colégio Sólido.

Como uma das ações de prevenção ao bullying, estamos verificando formas de rastrear seus criadores e quem participa desses perfis. A identificação de seus autores será imediatamente comunicada à direção do Colégio Sólido, que poderá aplicar as medidas disciplinares previstas no Regimento Escolar e Manual do Aluno.

Uma forma imediata para que estes perfis sejam removidos é fazendo denúncia no próprio aplicativo, seguindo o procedimento abaixo:

• Entre no perfil
  • Na barra ao topo, clique nos três pontos verticais ao lado do nome
  • Clique em "Denunciar"
  • Clique em "É imprópria"
  • Escolha a opção "Acredito que essa conta viola as diretrizes da comunidade do Instagram"
  • Clique em "Denunciar conta"
  • Escolha: "Publicando conteúdo impróprio"
  • Clique em "Bullying ou assédio"

Quanto maior o número de denúncias, mais rápido esses perfis são avaliados e retirados do ar.

Quem tiver informações sobre a procedência desses perfis pode entrar em contato com o Setor Pedagógico de sua unidade ou denunciar pelo e-mail contato@colegiosolido.com.br.