Carta aos pais - Encerramento do 2° trimestre 2017 - Ensino Médio

12/09/2017

Já cientes da parceria que devemos abraçar com empenho de ambas as partes para o alcance dos resultados esperados e necessários, esta é mais uma oportunidade de avaliarmos nossas ações e nossos propósitos.

A apresentação de resultados em números é apenas simbólica. O que devemos observar, mesmo, é todo suporte que nossos filhos/alunos estão tendo para contarem com uma condição capaz de ampará-los no papel de agentes que eles também têm de desempenhar.

Cientes dessa responsabilidade, informamos que finalizamos o 2º trimestre letivo de 2017 e os resultados estarão disponíveis através do link Intraweb. Em caso de dúvidas, procurem a secretaria através do e-mail [email protected].

No 2º trimestre, será adotado o processo de Estudos Autônomos, conforme salienta o Regimento Escolar Interno (página 33 – art. 169).

Os Estudos Autônomos serão realizados no período de 19 a 22/09. Neste trimestre, os alunos não terão aulas voltadas para as disciplinas que não alcançaram a média. Somente farão os trabalhos no valor de 12 pontos e a avaliação no valor de 18 pontos, totalizando 30 pontos distribuídos. Vale ressaltar que a nota lançada será a média do trimestre (18 pontos).

Todas as orientações dos Estudos Autônomos encontram-se disponíveis no site no link Arquivos > Ensino Médio > Estudos Autônomos 2º Trimestre 2017.

Informamos que, em razão das atividades do calendário escolar (avaliações, estudos complementares, simulados, etc.) e também devido a alguns recessos e feriados, não realizaremos Reunião de Pais para a entrega do boletim do 2º trimestre. As situações emergenciais serão atendidas pelas coordenadoras pedagógicas de cada unidade do Colégio Sólido. Para os pais e/ou responsáveis que necessitem realizar uma conversa/encontro com o setor pedagógico, poderão entrar em contato com o colégio e agendar o atendimento.

Para as famílias que sentirem necessidade em conversar com a psicóloga escolar, realizaremos o mesmo critério do setor pedagógico, ou seja, agendamentos.

Certos da compreensão de todos, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
A Direção