Fundação Sara certifica Colégio Sólido por participação na campanha Setembro Dourado

05/10/2016

A Fundação Sara Albuquerque Costa, entidade que presta suporte a crianças portadoras de câncer, entregou ao Colégio Sólido, nas mãos da diretora da unidade Fundamental, Ana Paula Radwan, certificado de participação em reconhecimento ao envolvimento e contribuição da escola para a campanha Setembro Dourado deste ano.

Durante todo o mês, foram distribuídas cartilhas e realizadas palestras educativas junto aos alunos do ensino Fundamental e Pré-Vestibular sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil para que se aumentem as chances de cura da doença.

Nas aulas de Ciências da professora Marieny Silveira, o tema também foi abordado, assim como em atividades das aulas de Redação propostas pela professora Erúzia Morais, que atua como pedagoga da Fundação Sara.

As turmas do 6º ao 9º ano ainda foram mobilizadas para uma arrecadação de brinquedos que serão doados para presentearem os assistidos pela instituição no Dia das Crianças.

Neste mês, o Colégio Sólido dá sequência com o apoio ao Outubro Rosa, campanha que tem o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.