Alunos do Colégio Sólido se destacam em Simulado Nacional do ENEM

30/10/2016

A poucos dias do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano, os alunos do Colégio Sólido mostram que estão preparados para enfrentar o mais importante processo seletivo do Brasil, que abre as portas para centenas de universidades.

Em setembro, 241 escolas do país parceiras do Sistema Anglo de Ensino promoveram o Simulado Nacional ENEM Compacto, direcionado a estudantes dos terceiros anos e cursos pré-vestibulares e aberto à participação gratuita de alunos de qualquer escola pública ou particular. O resultado foi divulgado neste mês. E entre os 14.748 candidatos que fizeram as provas, três alunos do Colégio Sólido se destacaram entre 10 primeiros colocados.

A segunda maior nota foi de Yuri Mendes Márcico, aluno do 3º ano do colégio. Em 5º lugar, ficou Izabella Sampaio Líbero e, em 9º, Letícia Santiago Oliveira, duas alunas do curso Extensivo Alfa, do Sólido Pré-Vestibular.

“Este resultado me trouxe a segurança de competir com igualdade com candidatos de qualquer lugar do Brasil. É uma prova de abrangência nacional, e aponta que estou no caminho para conseguir um bom desempenho no ENEM”, afirma Yuri, que pretende cursar Medicina ou Engenharia Aeronáutica. Ele foi premiado com um Ipad pelo Anglo e também receberá um Iphone 7 oferecido pela direção do Colégio Sólido em reconhecimento ao seu desempenho nacional no simulado.

Dos 555 candidatos que prestaram as provas em Montes Claros, inclusive de outras escolas particulares, Esther Pimenta Moura Leite, aluna do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Sólido, ficou entre os 35 melhores colocados no total de acertos. E o aluno Alan Brenner Lacerda Leite, do 1º ano, entre os 30 melhores quando se inclui a nota da Redação e a Teoria de Resposta ao Item, uma medida utilizada pela correção do ENEM.

Clique na imagem abaixo para ampliar a lista com os nomes dos melhores classificados entre os alunos do Colégio Sólido. Todos os candidatos também podem acessar o seu relatório de desempenho individual por meio do site www.simuladoaberto.com.br

“Isso demonstra a qualidade do Ensino Médio e Pré-Vestibular do Colégio Sólido e não deixa dúvidas de que o nosso aluno está em igualdade de condições para disputar vagas em qualquer universidade do Brasil”, garante o diretor do Sólido Pré-Vestibular, professor Luiz Silvério.

Outro dado que coloca o aluno do Sólido à frente foi divulgado em outubro pelo Inep. No ranking das maiores médias nas provas objetivas do ENEM 2015, o Colégio Sólido ficou em primeiro lugar entre as escolas do Norte de Minas. A lista reuniu as notas de 1.212.908 estudantes de 14.998 escolas do país que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado.