Abertas inscrições para a Maratona ENEM 2017

19/05/2017

Estão abertas até o dia 1º de junho as inscrições para a Maratona ENEM 2017, direcionada a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular.

Visando uma preparação, desde cedo, para o Exame Nacional do Ensino Médio, o evento acontece em todo o país, promovido pela Somos Educação em parceria com as escolas que adotam o Sistema Anglo de Ensino. Em Montes Claros e Brasília de Minas, as provas serão aplicadas pelo Colégio Sólido.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Provas

As provas presenciais serão aplicadas no dia 4 de junho, domingo. São três tipos de avaliações: Provão do Fundamental (com 40 questões de múltipla escolha) destinado a alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, a ser realizado no período da manhã, das 8h às 11h; Provão de Treineiros (com 60 questões de múltipla escolha) destinado a alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, a ser realizado também no período da manhã com quatro horas de duração, das 8h às 12h; e o Simulado ENEM (com 90 questões de múltipla escolha) destinado a alunos da 3ª série do Ensino Médio e de cursos Pré-Vestibular, a ser realizado no período da tarde, das 13h às 18h, com cinco horas de duração.

Foto: Arquivo/Colégio Sólido

As avaliações - previstas no cronograma 2017 e obrigatórias para os alunos do Ensino Médio do Colégio Sólido - terão como referencial as quatro áreas de conhecimento exigidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias.

Inscrições

Serão recebidas inscrições para as provas presenciais até às 23h59 do dia 1º de junho de 2017 ou até o limite de vagas disponíveis. Ao fazer a inscrição, o estudante declara estar ciente e de acordo com o regulamento.

É importante que o candidato verifique, no ato da inscrição, se o seu nome completo foi informado corretamente e o local de aplicação das provas.

Premiação

Dentre todos os inscritos que participarem das provas presenciais desta edição, haverá uma premiação nacional de 1 Ipad Mini 2 Wi-fi 16GB para os dois estudantes de cada segmento que obtiverem a maior pontuação em todo o país. Os resultados serão divulgados em data ainda a ser divulgada pela organização do evento.

Ciclo de Simulados Online

Além das provas presenciais, os estudantes podem optar por fazer também simulados online voltados para os mais concorridos vestibulares do país.

Os participantes desta modalidade poderão realizar todas as provas online que desejar, tendo cinco horas para realização de cada prova, dentro do período em que estiverem disponíveis: de 7 a 12 de junho (Simulados Fuvest e UEL); de 14 a 19 de junho (Unicamp e Unesp); e de 21 a 26 de junho (Ita e UFRJ).

Participe! Pensar no futuro é importante. Correr atrás dele é fundamental.