JEMG 2017: Handebol feminino do Sólido é campeão da fase microrregional

24/05/2017

As duas equipes de handebol feminino do Colégio Sólido/FECSS avançaram para a próxima etapa da edição deste ano dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2017).

Nos jogos que definiram os campeões da fase microrregional em Montes Claros, o Sólido venceu por 17 x 5 a E. E. Prof. Gastão Valle, de Bocaiuva, pelo módulo I (atletas de 12 a 14 anos) na manhã de quarta-feira, 24 de maio.

Fotos: Luís Alberto Caldeira

Doze gols foram marcados por Lívia Gomes, que teve uma grande atuação na partida. O time contou ainda com as atletas: Brisa Aguiar, Júlia Neves, Larissa Almeida, Giovanna Soares, Larissa Oliveira, Vitória Novais, Júlia Santos, Maria Clara Lira, Teresa Guimarães, Maria Clara Souza, Mariana Tavares e Sarah Freitas.

Pelo módulo II (atletas de 15 a 17 anos), o Sólido venceu por 22 x 9 a E. E. Zinha Meira, também de Bocaiuva. A artilheira do jogo foi a atleta Andressa Lopes, com 10 gols feitos. A equipe contou ainda com: Maria Clara Mota, Maria Clara Dantas, Maria Clara Durães, Yasmim Costa, Nikole Melo, Christyne Lorrany, Alice Santana, Clara Caires, Nicolly Domingues, Vitória Soares, Giovanna Rocha, Ana Maria Rodrigues e Gabriela Rocha.

"As meninas conseguiram se impor no jogo, colocando em prática o que passamos a elas. Sabemos que a próxima fase é mais difícil e precisamos nos preparar física e taticamente para almejarmos a fase estadual", destaca o treinador Élder Carlos, que foi auxiliado por Jarina Castro.

A etapa regional do JEMG será realizada em julho. "É muito gratificante ver nossa escola representando o município e, se Deus quiser, estaremos cada vez mais envolvidos no esporte, apoiando jovens e trazendo grandes resultados", comemora o diretor-administrativo do Colégio Sólido, Charles Rodrigues Pereira.

As equipes do Colégio Sólido contam com o apoio da Fundação Educacional, Cultural e Social Sólido (FECSS), que oferece bolsas de estudo às atletas durante o ano letivo.

O JEMG é o maior evento esportivo-educacional do Estado e tem como objetivo valorizar a construção da cidadania dos atletas a partir do esporte, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a revelação de novos talentos.