Profissionais tiram dúvidas de alunos sobre escolha da carreira

01/09/2015

Perspectivas do mercado de trabalho, campos de atuação, necessidade de atualização, realização pessoal e o papel do profissional na sociedade foram alguns temas que estiveram em pauta durante a 3ª Mostra de Profissões promovida pelo Colégio Sólido. O evento foi coordenado pela psicóloga Fabiana Braga e aconteceu na noite de 31 de agosto na Unidade Pré-Vestibular.

Fotos: Luís Alberto Caldeira

Renomados profissionais de diferentes formações palestraram para alunos dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio da escola. Na área do Direito, o convidado foi o advogado e professor Leandro Luciano da Silva. Na Medicina, o neurologista Agamenon Monteiro Lima.

José Jacinto Costa Henriques falou sobre o curso de Administração. Também palestraram o engenheiro Renato Dourado Maia, a psicóloga Aparecida Rosângela Silveira, a cirurgiã-dentista Maria Cristina Lopes Teixeira, o arquiteto Marcone Alves Meira e o médico-veterinário Paulo Pedro Costa Neto.

A Mostra de Profissões foi aberta pelos diretores do Colégio Sólido Aristóteles Mendes e Charles Rodrigues Pereira. E também pela palestra do educador Luiz Silvério, que ressaltou aos alunos o caminho para a definição da carreira a seguir. "Não tenham medo de errar. Independente da profissão a ser escolhida, vocês devem ser profissionais, agindo da melhor forma para se sentirem realizados naquilo que fazem", destacou.

Veja todas as fotos do evento clicando aqui.



Brainatwork TI - Desenvolvimento de Sites e Sistemas Web em Montes Claros - MG

Central de Matrículas
Av. Padre Chico, 403 - Centro
(38) 3221-4271

Sólido Fundamental
(Infantil e Fundamental)
Rua Gonçalves Figueira, 118 - Centro
(38) 3212-5989
(38) 99889-0263

Unidade São José
(Ensino Médio)
Av. Padre Chico, 403 - Centro
(38) 3221-4271

Unidade Santa Maria
(Ensino Médio e Pré-Vestibular)
Rua Santa Maria, 286 - 3º andar
(38) 3221-6605