Sólido promove palestra de obras indicadas para o PAES Unimontes

14/06/2016

Visando aproximar autores e leitores, o Colégio Sólido promove nos dias 23 e 24 de junho, palestras de livros indicados para o Programa de Acesso ao Ensino Superior (PAES) da Unimontes.

Os escritores versarão sobre sua literatura, trazendo reflexões e abordando temas propensos a serem cobrados nas provas. O aluno Sólido terá a oportunidade de ouvir do próprio autor como se deu o seu processo de criação. Um momento único, no qual o estudante não só usufruirá do discurso para seu conhecimento, como também despertará a sensibilidade literária.

No dia 23, quinta-feira, a palestra é do livro “Crepúsculo de arame”, de Wagner Rocha. A obra é leitura obrigatória para o PAES 3ª Etapa 2016. O evento começa às 18h30 no Sólido Pré-Vestibular (Ibituruna Shopping).

Após a palestra do autor, haverá uma sessão de autógrafos com coffee break. Generosamente, os alunos poderão adquirir o livro por apenas R$ 15,00. A aquisição do livro será uma forma de valorizar a criação artística do escritor que se dispôs a vir ao colégio gratuitamente para este evento.

E no dia 24, sexta-feira, também às 18h30, será a vez da escritora Karla Celene Campos palestrar sobre o seu livro “O lado de dentro das coisas”, indicado para o PAES 2ª Etapa 2016 da Unimontes.

A obra será vendida pelo valor de R$ 25,00. O aluno não é obrigado a comprar os livros, mas acreditamos que o maior retorno do escritor é ver sua obra nas mãos de leitores. Por isso, contamos com a sensibilidade dos senhores no reconhecimento e na valoração do trabalho dos escritores convidados.

O Colégio Sólido espera contar com o apoio dos senhores pais a incentivar os filhos a participarem dos eventos. A coordenação é do professor de Literatura Márcio Adriano Moraes.