JEMG 2016: Futsal feminino do Sólido é campeão estadual

07/08/2016

O futebol feminino de Montes Claros está em alta! Inspiradas na boa fase da seleção brasileira que tem como principal jogadora a atacante Marta, as atletas do Colégio Sólido representaram bem a cidade e se sagraram campeãs este ano dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), maior competição entre escolas públicas e particulares do Estado. A última fase foi disputada em Lavras.

O título veio após vitória por 5 a 1 contra a Escola Estadual Dom Lustosa, do município de Patrocínio, na manhã de sábado, 6 de agosto. Esta é a segunda vez que o Sólido é campeão estadual do JEMG com o futsal feminino módulo II, repetindo o feito de 2012.

Os jogos começaram em abril e o time, comandado pelo técnico Rogério Tuka Leal e coordenado e auxiliado por Bruna Durães e Chris Costa, avançou cada etapa até levantar o merecido troféu. “É uma premiação a um trabalho muito árduo que temos realizado desde o início do ano, descobrindo atletas, a maioria delas carente financeiramente, e ajudando a mantê-las, além de muito treino e esforço. Estamos muito felizes”, comemora o treinador.

Agora o Sólido busca reforços para se preparar para a fase nacional, quando representará Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados de 10 a 19 de novembro em João Pessoa/PB. Antes, a equipe joga o Campeonato Mineiro sub-17, previsto para setembro em Governador Valadares.

Representação

Pelo basquete feminino módulo II, o Sólido também chegou longe no JEMG 2016 e foi vice-campeão estadual. O time foi orientado pelo treinador Rogério Santana. A escola foi representada ainda por duas equipes femininas de handebol comandadas pelo técnico Elder Carlos, totalizando a participação de 78 alunas-atletas dos ensinos Fundamental e Médio.

Elas contaram com o apoio da Fundação Educacional, Cultural e Social Sólido (FECSS), que custeou todas as despesas de viagem, alimentação, seguro de vida, além de oferecer bolsas de estudo durante o ano letivo.