Colégio Sólido aplica provas da Maratona Enem em Montes Claros

18/08/2016

Quem estuda para o Exame Nacional do Ensino Médio sabe que, para ser aprovado, deve se preparar o quanto antes. O Enem, cada vez mais concorrido, é hoje a porta de entrada para várias universidades brasileiras e programas do Governo Federal como o Sisu, ProUni, Fies, Pronatec e Ciência sem Fronteiras.

E para quem quer e preparar desde cedo, o Colégio Sólido realiza no próximo dia 3 de setembro a Maratona Enem, com provas direcionadas a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e dos 1º e 2º anos do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e podem participar alunos de qualquer escola pública ou particular.

As avaliações terão como referencial as quatro áreas de conhecimento exigidas pelo exame: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias.

A Maratona Enem acontece em todo o país, promovida pela Somos Educação em parceria com as escolas que adotam o Sistema Anglo de Ensino, com premiação nacional de um iPad Mini 2 Wi-fi 16GB aos dois estudantes com as melhores notas do país no Provão do Fundamental e no Provão dos Treineiros. Veja regulamento e inscreva-se clicando aqui.

Processo Seletivo

Já no dia 4 de setembro, acontecem as provas do Processo Seletivo 2017 com Bolsas do Colégio Sólido. Assim como nos anos anteriores, a escola oferecerá bolsas de estudo parciais e integrais para os candidatos melhores classificados em cada série do 6º ao 9º ano do Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, válidas para o próximo ano.

As avaliações serão compostas de prova de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática, e, em caso de empate, de Redação.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto somente pelo nosso site - clicando aqui - onde está também publicado o edital completo com os conteúdos programáticos e demais informações. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.

Outros detalhes podem ser obtidos pelo telefone (38) 3222-4580 ou pelo e-mail contato@colegiosolido.com.br.