Cursos - Ensino Médio

Federal

Tem como proposta trabalhar os conteúdos previstos para o ENEM. Obviamente que os conteúdos previstos para o seriado PAES estão contemplados dentro dessa modalidade.

Os conteúdos são divididos e trabalhados ao longo do 1º e 2º anos. No 3º ano, o aluno terá a oportunidade de revisar esses conteúdos, preparando-se para os dois dias de avaliações do ENEM.

A carga horária é trabalhada no matutino com o retorno do aluno em uma tarde em cada semana para que se tenha tempo de revisar todo o conteúdo previsto para o ENEM.

As provas são sempre nas sextas-feiras, no formato de Simulado, aproximando-se ao máximo do modelo de avaliações do ENEM.

Da mesma forma que na modalidade Convencional, os Simulados ANGLO são realizados de acordo com o calendário proposto pelo Sistema Anglo de Ensino.

A escolha entre uma e outra modalidade deve levar em consideração, entre outras situações, o perfil estudantil do aluno ingressante, assim como os objetivos (escolhas de universidade) desse aluno ao término do 3º ano.