Mural de Recados

Entrar com o Facebook para escrever no Mural de Recados

03/07/2017 de: Catharina Oliveira
para: Secretaria

Os trabalhos da recuperação devem ser entregues quando??

Catharina, o trabalho deverá ser entregue na data de sua respectiva avaliação, conforme cronograma publicado no site.

27/06/2017 de: Iessa Silveira
para: Charles/Aristoteles

As turmas 3° turquesa, 3° onix, 3° esmeralda e 3° plus, esperam pela planilha com todas as pontuações dos jurados do 8° festival de quadrilhas do Sólido. Uma vez, que, já solicitamos inúmeras vezes aos envolvidos, e não obtivemos nenhuma resposta.

Iessa, os resultados continuam em apuração em virtude dos recursos apresentados e em breve divulgaremos todos os números no site.

22/06/2017 de: Anna Luiza Santos Gusmão
para: Secretaria

Gostaria de saber se os ingressos da quadrilha poderão ser pagos no cartão!

Oi, Anna, poderão sim. Para o pagamento no cartão, você deverá procurar o nosso Setor Financeiro na Unidade Avenida.

17/06/2017 de: Olívia Sant'Ana Fróes
para: Secretaria

Gostaria saber quanto é o ingresso da quadrilha

Oi, Olívia. O valor é R$ 40,00. Alunos do Colégio Sólido e seus convidados pagam o valor promocional de R$ 20,00.

12/06/2017 de: Marcela Venuto
para: 7º Agata

Eu queria saber se o bilhete que eu recebi estava falando sobre o plantão de matematica que ocorrerá dia 14/06 sendo que minha prova é dia 13/06. Entao o plantao vai ser de recuperação?

Oi, Marcela! O plantão não é sobre a matéria da prova, mas uma revisão sobre Frações ;)

03/06/2017 de: Pedro Henrique Silva Canabrava
para: 1° Kriptonita

Ocorreu algum erro na postagem do gabarito do primeiro simulado do segundo trimestre? As respostas estão em ordem errada.

Oi, Pedro, o gabarito da prova da tarde do 1º ano foi retificado no site. Agradecemos pela sua observação.

09/05/2017 de: Tadeu Salge
para: Supervisão pedagogia

Até o mês de março, alguns professores estavam mandando atividades extra classe no portal, para alunos do 1 convencional. Gostaria de saber porquê parou, era muito bom pra estudos em casa

Olá, como vai? Os materiais continuam sendo postados em nosso site! Outros, entretanto, são enviados diretamente para os e-mails das turmas.

24/04/2017 de: Maria Clara Prates
para: Secretaria

Gostaria de saber se também haverá monitoria no segundo trimestre

As próximas monitorias serão realizadas no 3º trimestre, com início previsto no mês de setembro.

19/04/2017 de: Luiz Antonio
para: Setor de Informática

Mandei o e-mail para informatica@colegiosolido.com.br pedindo para mudar o email da minha da minha matricula, e não teve resposta , poderia me informar quem eu procuro pra mudar o e-mail da minha matricula pra mim entra nos arquivos na escola

Boa tarde, Luiz. Gentileza encaminhar cópia do e-mail enviado para contato@colegiosolido.com.br com seu nome completo e número de matrícula para que possamos proceder a alteração ou entre em contato pelos telefones (38) 3221-4271 ou 3222-4580.

03/04/2017 de: Gustavo Bandeira
para: Setor de Informática

Até o momento não consegui acessar as notas dos meus filhos no site. Já encaminhei e-mail sobre o assunto e não obtive retorno.Sempre da mensagem de erro de que não reconhece os dados ou a senha.

Sr. Gustavo, é necessário realizar o cadastro solicitando uma senha nova, seguindo os passos do tutorial do novo INTRAweb postado à direita aqui de nossa página. Gentileza entrar em contato conosco pelo e-mail contato@colegiosolido.com.br informando o nome completo de seus filhos para que possamos auxiliar.

03/04/2017 de: Paula Jusciléia Carvalho
para: Direção

Bom dia! Estou tentando me cadastrar no INTRAWEB, mas ao colocar meu CPF, como responsável, está sendo emitido uma mensagem "usuário inválido", gostaria de receber orientação para concretizar o cadastro.

Sra. Paula, por gentileza digite seu CPF considerando os pontos e o traço, como no exemplo: 000.111.222-33 e veja se funcionará desta forma. Caso contrário, entre contato conosco pelo e-mail: contato@colegiosolido.com.br

31/03/2017 de: Enzo Veloso
para: Secretaria

O colégio tem algum time de basquete masculino?

Oi, Enzo! Por enquanto, a escola possui uma equipe de basquete feminino, atualmente em disputa no JEMG.

30/03/2017 de: Conceicao Maia
para: Diretor

Boa noite, até hoje não consegui acesso ao web responsável. Já mantive contato com a informatica e não tive retorno. Obrigada

Bom dia, Sra. Conceição. Encaminhamos por e-mail manual de como acessar o INTRAweb, também publicado aqui no site. Se ainda assim, tiver dificuldades de acesso, gentileza entrar em contato por telefone com a nossa escola ou pelo atendimento online do site.

24/03/2017 de: Marco Antonio
para: Direção/setor pedagógico

O Solido pretende fazer um time de vôlei?

Oi, Marco, investir no esporte como transformação social faz parte de nossos valores. Apoiamos hoje 7 equipes nas modalidades de handebol, futsal e basquete. Quem sabe em breve não teremos também uma equipe de vôlei? Agradecemos pela sua sugestão!

22/03/2017 de: Katia Gomes
para: Informatica

Olá, Boa Tarde Meu filho esta tentando imprimir os exercicios que os professores postaram no site e esta pedindo o numero da matricula e senha, como faz pra acessar pq não entra com a senha do intraweb. Ele precisa cadastrar uma nova senha?

Olá, Kátia. Esta senha deverá ser cadastrada dentro do Intraweb, diferente da que ele acessa o Web Aluno. É chamada de "Senha Biblioteca", que servirá para acessar aos arquivos protegidos do site. Siga o passo a passo publicado no banner "Como acessar novo Intraweb". Encaminhamos para seu e-mail uma cópia.