Gincana Solidária do Colégio Sólido arrecada donativos para instituições beneficentes

05/05/2017

Sábado, 6 de maio, está marcada a última data de entrega das doações da Gincana Solidária 2017 promovida pelo Colégio Sólido. Durante dois meses, cerca de 1.400 alunos dos ensinos Fundamental e Médio se mobilizaram para arrecadação de alimentos, roupas, calçados, cobertores, produtos de limpeza e fraldas, que serão destinados a instituições beneficentes de Montes Claros e Brasília de Minas, onde o colégio possui unidades.

Esta é a terceira vez que o Sólido promove a Gincana Solidária. Somente na última edição, em 2013, foram arrecadados 22 toneladas de alimentos e higiene pessoal, 11 mil fraldas, 20 mil pares de calçados e 30 mil peças de roupas. As entregas contaram com apoio de 55 militares e cinco caminhões do Exército, contemplando 30 instituições.

Para o diretor-administrativo do Colégio Sólido Aristóteles Mendes Ruas Filho, além de contribuir com ajuda concreta a entidades que assistem famílias em situação de vulnerabilidade social, idosos, jovens e crianças, a finalidade do evento é também conscientizar os estudantes sobre problemas vividos pela comunidade, estimulando a participação voluntária. "Ao promover a integração de nossos alunos, pais e funcionários, destacamos este tema tão importante e necessário para nossa sociedade, visando resgatar a solidariedade e a humanização", destaca.

A Gincana Solidária é uma promoção também da Fundação Educacional, Cultural e Social Sólido.