Nossa Escola - Projetos

Projeto de Dependência Modular

O projeto tem por finalidade recuperar o conhecimento dos alunos que foram aprovados para série seguinte, mas que ficaram retidos em até três disciplinas no(s) ano(s) anterior(es), conforme previsto no Regimento do Colégio Sólido. Com base na legislação estadual e no Regimento da instituição, o educando tem o direito de ser promovido a série subsequente e cursar a(s) disciplina(s) que ficou retido paralelamente.

Diante dessa situação, o aluno se matriculará na disciplina que deve da série anterior e irá cumpri-la dentro da própria escola, no contraturno, em regimento modular.

Como funciona

Todas as assistências necessárias serão oferecidas por uma equipe qualificada de monitores selecionados pelo Colégio Sólido, que serão supervisionados por professores da área.

Os alunos assistidos pelo projeto de Dependência Modular contarão com uma aula semanal da disciplina e assistência em forma de monitoria, quando serão estudados os conteúdos da série em que esse aluno ficou retido em alguma disciplina.

A partir do momento que o aluno tiver seu nome inscrito no projeto, sua presença será registrada em diário dos monitores. O aluno deverá ter 75% de presença de acordo com o número de aulas previstas. Em caso do descumprimento da presença mínima pelo aluno nas monitorias, os pais ou responsáveis serão avisados do seu desligamento do projeto.

O mesmo se dará em relação às médias do aluno que terá correção total das atividades semanais propostas, devendo atingir média mínima de 60% ao final de cada etapa do processo.

Aprovação

O aluno que participar do projeto de Dependência Modular, cumprindo a presença mínima exigida nas monitorias, assim como obter média de 60% de rendimento nas atividades semanais, terá a nota da disciplina que perdeu média na série anterior automaticamente recuperada.

Ocorrendo a recuperação da nota, mesmo que o aluno tenha alcançado média acima de 60% nas atividades semanais, no diário do professor da disciplina recuperada lança-se somente 60% da nota, mesmo percentual lançado quando o aluno faz recuperação em final de trimestre.

Exercícios semanais

Os exercícios semanais serão divulgados no site do Colégio Sólido dentro no link "Arquivos" para que os alunos tenham o fim de semana para fazer a impressão das atividades e trazê-las nas aulas da semana seguinte, quando serão resolvidas em sala. Todas as atividades postadas no site, depois de resolvidas, serão entregues aos professores durante às aulas.