Nossa Escola - Projetos

Recuperação e Estudos Autônomos

Ao final do 1º trimestre, o aluno que não atingir a média fará Recuperação no mês de julho, que consiste em uma oportunidade para o aluno que ficou abaixo da média recuperar sua nota e o conteúdo. Nesse processo de recuperação, o aluno contará com a presença de professor em sala de aula para tirar dúvida.

Ao término dos 2º e 3º trimestres, o processo de recuperação de nota e conteúdo, ocorrerá em forma de Estudos Autônomos. Nos Estudos Autônomos, como o próprio nome diz, o aluno não tem a presença do professor em sala de aula, ele deverá tanto fazer os trabalhos, quanto estudar para as provas em casa.

Os Estudos Autônomos do 2º e 3º trimestres serão compostos de um trabalho no valor de 40% e uma prova no valor de 60% do total de pontos distribuídos nos respectivos trimestres a serem recuperados.

A escola conta com um programa de Recuperação Paralela associada à Monitoria, divulgado aos pais em reunião e calendário específico divulgado no site. Saiba mais clicando aqui.

Recuperação Final

Ao final do ano letivo, o aluno que não atingir o nível de aproveitamento de 60% previsto no Regimento ao longo do ano letivo ou após os Estudos Autônomos referentes a recuperação dos 3º trimestre, será encaminhado a Recuperação Final, em conformidade com o Conselho de Classe.

Na Recuperação Final serão distribuídos 100 pontos, sendo um trabalho no valor de 40% e uma prova no valor de 60% do total de pontos distribuídos.

Os dias destinados aos Estudos de Recuperação Final estão previstos no Calendário Escolar, que está publicado na seção Informativos.

O aluno só poderá fazer a Recuperação Final em seis disciplinas e apenas naquelas em que tiver alcançado, no mínimo, 30% dos pontos distribuídos durante o ano.

Estudos Autônomos de Janeiro

O aluno que, após a Recuperação Final não vencer as dificuldades observadas, poderá participar dos Estudos Autônomos, em janeiro do ano seguinte em, no máximo, três disciplinas. Após vencer todas as dificuldades, deverá ser matriculado no ano subsequente.

O aluno não poderá se inscrever nos Estudos Autônomos em janeiro se não tiver concluído a Recuperação Final de dezembro.

Os Estudos Autônomos de janeiro serão compostos somente de uma prova no valor de 100 pontos.

Em todos os casos de Recuperação Paralela, Estudos Autônomos, Monitoria e Recuperação Final, serão registrados o valor que corresponde a média de 60% para aprovação, independentemente do valor que o aluno conseguir.