Nossa Escola - Projetos

Esporte Sólido em Ação

A Educação Física proporciona aos alunos do Colégio Sólido a oportunidade de vivenciar a prática da atividade física, estreita a relação entre os colegas e professores e reduz a pressão do dia-a-dia, melhorando sua qualidade de vida.

Com o projeto Sólido em Ação, os estudantes do Ensino Médio podem escolher a modalidade a qual participará ao longo do ano: futsal, handebol, basquete, peteca, vôlei, tênis de mesa, condicionamento físico e jogos de tabuleiro como damas e xadrez.

A avaliação trimestral da disciplina Educação Física será feita através da participação efetiva durante as aulas, frequência e atividade escrita. Essa atividade ocorrerá  ao final de cada trimestre e estará inserida no simulado do colégio por meio de duas questões  específicas da área de Educação Física seguindo o modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).