Como acessar o Plurall

10/02/2020

Nosso jeito de aprender e ensinar está mais conectado e dinâmico! Os alunos do Colégio Sólido têm acesso ao Plurall, uma ferramenta parceira do Sistema Anglo de Ensino.

O Plurall oferece atividades e materiais relacionados ao materiais didáticos para que o aluno possar fazer tarefas, tirar dúvidas com tutores online, além de estudar onde e quando quiser.

Confira abaixo mais informações, ou acesse o blog https://blog.plurall.net.

Cadastro

Para se cadastrar, o aluno Sólido deverá baixar o aplicativo Plurall para IOS ou Android no seu celular ou acessar o site www.plurall.net.

• Utilize como primeiro login de primeiro acesso as credenciais provisórias recebidas em sala de aula e clique em ENTRAR;
  • Confirme seu nome completo (não pode ser alterado);
  • Digite seu endereço de e-mail (se aparecer "e-mail já cadastrado", o aluno deverá informar um e-mail diferente do que foi utilizado em anos anteriores). Seu e-mail servirá como login para os próximos acessos;
  • Escolha uma senha e marque a opção "Concordo com os termos de uso do Plurall".
  • Atenção: caso mude de turma ao longo do ano, você deverá informar imediatamente aos setores de Informática ou Marketing do colégio para alteração de seu cadastro na plataforma do Plurall, sob pena de não ser identificado pelo professor durante lançamento de nota das tarefas.

Aula dada, aula estudada

No Plurall, os alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular contam com uma série de exercícios selecionados referente a aula dada pelo professor, com tarefas mínimas e complementares. As atividades contam com vídeos e resolução das questões. Assim, o aluno poderá fixar o conteúdo aprendido em sala e ir mais preparado para a próxima aula.

Caso não acerte na primeira tentativa, materiais de apoio são liberados para ajudar compreender melhor o tema, como o Caderno Digital, que direciona o aluno para o capítulo abordado na questão e o Canto de Lousa, que é um vídeo-resumo sobre o tema abordado na questão.

Tutorial - Aula dada, aula estudada - Ensino Médio e Pré-Vestibular
Publicado em: 11/02/2020 às 16:07

Atividades e tarefas para o Fundamental II

Com o Plurall, os alunos do Ensino Fundamental II conseguem realizar tarefas complementares dentro da plataforma digital. Serão 10 atividades ao longo do ano, que contam ainda com vídeos com explicações sobre os temas cobrados, disponibilizadas de acordo com o calendário:

Cada TC online é dividida em "dose mínima", que possui itens de múltipla escolha com grau de dificuldade similar ao dos exercícios das tarefas, e "dose para leão", com exercícios em formatos diversos com um nível mais elevado para aprimorar pontos fortes e complementar os estudos.

Tutorial - TC Online - Ensino Fundamental
Publicado em: 11/02/2020 às 16:03

Cadernos Digitais

O aluno consegue acessar todo o material didático do Anglo pelo seu celular, tablet ou computador a qualquer hora ou em qualquer lugar.

O Plurall fornece a opção de baixar o material uma única vez e ter acesso também offline, facilitando os estudos mesmo quando tiver internet. Os cadernos são liberados bimestralmente, de acordo com o calendário do Sistema Anglo de Ensino.

Tutorial - Cadernos digitais
Publicado em: 11/02/2020 às 16:03

Dúvidas e materiais

As dúvidas podem ser tiradas em qualquer momento do dia e o retorno vem através de uma equipe de tutores pedagógicos especializados.

Tutorial - Dúvidas e materiais
Publicado em: 11/02/2020 às 16:03

Simulados online

O Plurall ainda disponibiliza aos alunos simulados online elaborados conforme modelo do ENEM.

Tutorial - Simulados online
Publicado em: 27/03/2020 às 15:52