Redes sociais participativas

21/05/2018

Sabia que é possível participar das redes sociais do Sólido na internet? Você pode sugerir fotos, vídeos e publicar seus trabalhos. Quer saber como? Desça a página e se liga nas dicas!

• Para envio de fotos

Algumas sugestões:

Você pode mostrar a sua turma, seu dia a dia na escola, nos intervalos de aula, uma apresentação de trabalho, uma aula especial, a sua aprovação no vestibular, a participação em eventos do colégio, em competições dos Jogos Internos, o ensaio para o Festival de Quadrilhas, o dia de mico, você e sua galera em frente à placa de contagem regressiva para a formatura, ou aquela selfie onde quer que você esteja com o uniforme do Sólido.

Como enviar:

Capriche na qualidade da imagem e no conteúdo, ok? Se sua foto for selecionada, ela será publicada no Facebook e/ou no Instagram do Sólido.

O envio deve ser feito via mensagem direta para nossos perfis oficiais @colegiosolido.

Não se esqueça de citar o nome e sobrenome de quem aparece na foto, turma, unidade e o que rolou pra gente saber o que escrever na descrição. Todo mundo que aparece tem que estar ciente que poderá sair em nossas redes sociais.

Ah! Bom senso, hein, galera? Fotos que firam princípios morais, éticos e religiosos ou que promovam bullying, preconceito e violência ficarão de fora.

• Para envio de vídeos

Algumas sugestões:

Lembra daqueles vídeos que vocês fizeram para a Gincana Solidária em 2017? Ficaram tão bons que queremos contar com mais produções próprias de nossos alunos por aqui. Pode ser um trabalho sugerido por um professor que você produziu em vídeo, por exemplo.

Como enviar:

Capriche nas imagens e na edição do material. Além da qualidade técnica, o conteúdo do vídeo será levado em consideração para ser selecionado e publicado no YouTube (não se esqueça de se inscrever em nosso canal) e compartilhado em outras redes. O material deverá ser entregue em pendrive ao Setor de Marketing, na unidade São José, ou intermediado pelo seu professor.

• Outros trabalhos

Além de fotos e vídeos, você pode sugerir uma redação ou um trabalho legal que você realizou no Sólido para virar notícia em nosso site ou em nossas redes sociais, como na plataforma Tumblr, onde já publicamos trabalhos selecionados e enviados pelos seus professores.

Para envio do material, converse com o seu professor ou procure o Setor Pedagógico de sua unidade.

Se liga também no nosso Twitter, onde também postamos nossas ações e as mais recentes atualizações do nosso site, blz?