Atividades avaliativas (abril/maio) - Ensino Médio

16/04/2020

Caro aluno e responsáveis,

Com a estabilidade da Plataforma Anglo e o andamento regular das aulas online, entendemos que tanto a escola quanto os alunos já estão aptos para darmos continuidade as nossas avaliações. Então informamos que:

- Desde o dia 30/03, os alunos estão sendo avaliados por atividades via Maestro, conforme comunicamos anteriormente (FAQ), além das tarefas Plurall.

- Para composição da nota dessas atividades avaliativas, os professores postarão, até a próxima segunda-feira (20/04)* às 13h, mais uma atividade avaliativa no Maestro, totalizando assim duas atividades avaliativas (5,0 pontos para 1º, 2º Federais e Convencionais e 3º anos Federais e 4,0 pontos para os 3º anos Convencionais).

* Em decorrência do recesso e feriado nos dias 20 e 21/04, a postagem da ATIVIDADE AVALIATIVA (referente à revisão do Simulado Anglo) foi ADIADA para o dia 22/04 (quarta-feira).

- Na semana seguinte (27/04 a 30/04), realizaremos aulas revisionais (conteúdo + correção dessa atividade) preparando os alunos para o Simulado Anglo. Os horários dessas aulas serão posteriormente divulgados.

- Nos dias 05 e 06/05 realizaremos o Simulado Anglo (1º e 2º anos) dia 06/05 – 3º anos – turno matutino (online).

- Horário do Simulado: 8h às 12h (1º e 2º anos) e 7h30 às 12h30 (3º anos).

- Valor do Simulado Anglo: 2,0 pontos. Em breve, divulgaremos tutorial sobre como acessar esse simulado.

- Atenção: Os alunos não farão a proposta de Redação do Simulado Anglo. Essa nota será substituída por uma atividade avaliativa no Plurall. Aguardem orientações das professoras de Redação.

- Se necessário, marcaremos aula no turno vespertino, excepcionalmente para aquelas disciplinas que ficarem comprometidas em relação ao andamento dos conteúdos, pelo fato das aulas revisionais e o Simulado acontecerem pela manhã.

Assim, encerramos a 1º etapa avaliativa que informamos ser em substituição ao:

• Simulado II para os 1º ,2º e 3º anos convencionais
  • SIS para os 1º e 2º anos federais
  • Simulado 2ª e 2B para os 3º anos federais.

IMPORTANTE:

O Simulado Anglo já se encontra disponível na plataforma. No entanto, o aluno Sólido deverá fazê-lo somente nas datas acima e horários a serem divulgados. Acessando o simulado antes da data e horário definidos pelo colégio, além de não poder realizá-lo no dia oficial de sua aplicação, o aluno não poderá acessá-lo novamente até o dia 06/05. Após essa data, poderá fazê-lo como treinamento e a sua nota será obtida após realização de uma prova de 2ª chamada. No entanto, se verificarmos que houve acesso entre 15/04 e 06/05, além de não ter direito a 2º chamada, o aluno estará sujeito a penalidades disciplinares.

O código de acesso ao Simulado precisa ser solicitado, a partir do dia 20/04, pelo e-mail: centralprovasolido@gmail.com

Atenção: PONTOS EXTRAS – 1º TRIMESTRE:

- A partir da próxima segunda-feira (20/04), os alunos serão avaliados em 2 pontos extras pela participação/ PRESENÇA às aulas online.

- Essa nota não será fracionada, ou seja, o aluno foi frequente receberá os 2,0 pontos. Esteve ausente, não será avaliado.

- O aluno poderá ter no máximo 2 faltas por cada disciplina ao longo desse período (se a paralisação prosseguir, até maio).

- Faltas serão justificadas só mediante apresentação de uma declaração de exame médico, por exemplo. Nesses casos, após comprovação do documento, passará por análise e aprovação da coordenação e direção.

Montes Claros, 15 de abril de 2020.

Atenciosamente,
Equipe pedagógica.