Mural de Recados

Entrar com o Facebook para escrever no Mural de Recados

08/09/2015 de: Joana Barbosa
para: Direçao

Olá, gostaria de saber, quando se iniciará as inscrisçoes para o bolsão do sólido e para o pré- vestibular 2016. E o valor das inscrições. Att.

Joana, as inscrições para o Processo Seletivo com Bolsas para o Ensino Médio/2016, iniciarão a partir de 15/09/15 aqui no nosso site, onde estarão disponibilizados todas as informações a esse respeito. O MEGABOLSÃO para o Pré-Vestibular para o ano de 2016 está previsto para o primeiro domingo de fevereiro após o início das aulas. Também terá todas as informações divulgadas em nosso site. O valor das inscrições e outras informações, serão divulgadas em nosso site. Caso tenha alguma dúvida, poderão ser esclarecidas diretamente com uma de nossas atendentes da Central de Matrículas Sólido, pelo telefone (38) 3222-4580. Obrigado por participar!

09/08/2015 de: Aléxia Possidonio
para: Direção

Gostaria de saber quando será publicado o calendário de provas do 3 trimestre, pois o que está no site só mostra as provas do 1 e 2 trimestres. Desde já obrigada.

Bom dia Aléxia! Vejo que sua pergunta foi encaminhada para o outro link do nosso site, o FALE CONOSCO e a Luciana Montanha, nossa Supervisora já respondeu com os devidos detalhes. Caso tenha alguma outra dúvida, gentileza fazer novo contato por gentileza.

08/06/2015 de: Maxcelia Barboza Rocha
para: COMISSÃO ORGANIZADORA DA QUADRILHA 2015

Deixo aqui registrada a minha indignação com relação a organização da quadrilha deste ano. Particularmente acho uma descompostura a escola cobrar ingresso (R$ 20,00) para seus alunos participarem da quadrilha, além de cobrar mesmo valor para os pais poderem ver o filho dançar. Sinceramente não está tendo parceria escola x família. só estão visando lucro. Me desculpe pela minha insatisfação, mas vcs deveriam rever esta questão ." Aluno pagar pra dançar p/ escola!" . um absurdo!....

Infelizmente jamais poderemos agradar a todos. Não cobramos R$ 20,00 para o aluno dançar para a Escola e sim para participarem do evento, que aliás é de livre arbitrio a sua participação. Quem esteve presente viu a grandeza do evento, da segurança, da organização e tudo mais. O custo de um evento destes é altíssimo e temos tudo em planilhas para que possa examinar em detalhes, caso seja do seu interesse. Infelizmente, pelas valores das mensalidades recebidas, não estão inclusas despesas para estas e outras finalidades, mas sempre o fazemos como resgaste da cultuira e dos valores. A prática da cobrança não é só da nossa Escola  e pode ser facilmente constatado e sempre o fizemos desde a nossa primeira festa junina. Se entende que visamos lucro, procure-me pessoalmente para que eu possa ter o prazer de apresentá-la pessoalmente os números de tudo o que foi gasto. Humildente terei o prazer de receber sugestões de como conseguir fazer um evento tão grande inclusive revertendo quase R$ 8.000,00 (Oito Mil Reais em premiação) para as quadrilhas ganhadoras, premiação dos coreógrafos, aluguel do local, seguranças, banheiros químicos, projetos do Corpo de Bombeiros, ECAD, som, iluminação, ambulância, brigadistas, ornamentação, gerador de energia, ambulância com enfermeiros, limpeza, e tantos outros itens devidamente planilhados e devidamente arquivados. Será um prazer recebê-la e aguardo a sua visita para estes e outros esclarecimentos que se fizerem necessários. Obrigado por participar!

Adm. Charles Rodrigues Pereira

CRA/MG.: 22.586

Sócio e Diretor Administrativo Financeiro

Sistema Educacional Sólido Ltda.

14/06/2015 de: Marina Couto
para: Família Sólido

Gostaria de parabenizar a todos que participaram do Festival de Quadrilhas 2015! As quadrilhas foram maravilhosas! Temas inteligentes e criativos, danças surpreendentes. Um show de competência! Parabéns ao colégio pelo evento e aos alunos pelo comprometimento! A quadrilha é um costume que enriquece nossa cultura, promove a interação e modifica nossa compreensão desse belo sertão! Parabéns a todos! E que venha o próximo ano!

Obrigado Marina! Realmente o evento cresce a cada ano em qualidade e organização. O evento foi um sucesso, comentado por vários pais que nos procuraram surpresos com a qualidade das quadrilhas e com o envolvimento dos alunos. Resgatar valores culturais da forma que eles fizeram foi emocionante de assistir. A contextualização que eles fizeram trazendo clássicos de obras literárias para dentro do cenário sertanejo foi magnifíco. Parabenizo a todos os alunos, pais que tiveram a paciência no transporte para os ensaios, funcionários, coreógrafos, professores que abrilhantaram o evento com uma participação direta ou indireta para a realização do nosso evento. Cada ano melhor!

Abraços,

06/05/2015 de: Diego Pádua
para: Equipe Sólido

O colégio sólido terá alguma turma sem-extensiva ou intensiva para o enem 2015 com começo no mês de maio ou junho?

Teremos sim Diego Pádua. Ainda não terminamos de formatar, pois os cursos do primeiro semestre/15 ainda estão em andamento. Peço por gentileza que fique atento ao nosso site onde divulgaremos os detalhes dos cursos para o segundo semestre/15, com riqueza de detalhes. Obrigado pela sua participação  e pelo interesse demonstrado em estudar em nossa Escola.