Sólido é Montes Claros no Campeonato Mineiro sub-17

30/11/2016

O time de futsal feminino do Colégio Sólido viajou na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, para Governador Valadares, onde representa Montes Claros na fase final do Campeonato Mineiro Sub-17.

O primeiro jogo será já nesta sexta-feira às 20 horas contra a equipe da casa. Os outros desafios serão contra os times de Nova Lima e Carantiga, em chave única, até domingo.

E as meninas do Sólido pegaram a estrada confiantes em trazerem mais um troféu para a galeria. Neste ano, elas foram campeãs estaduais dos Jogos Escolares de Minas Gerais, título que habilitou o time a disputar os Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa/PB, onde ficaram com a quarta colocação nacional.

Foto: Luís Alberto Caldeira

Para a disputa do Campeonato Mineiro, o time ganhou o reforço de quatro jogadoras: Isabela e Viviane, de Capelinha, Carol, de Olhos D’água, e Júlia Rafaelle, de Passos. A participação na competição exige que a equipe seja associada à Federação Mineira de Futsal, mas permite a inclusão de atletas de outros municípios.

“O nível é alto, pois todos os times buscam reforços. Pela experiência que tivemos no JEMG, acredito que nosso time está preparado para a conquista de um bom resultado”, destaca Bruna Durães, auxiliar-técnica que será a comandante do time, substituindo interinamente o treinador Pedro Rogério Leal.

O Sólido terá ainda no elenco as atletas: Bárbara, Gabriela, Júlia, Maria Clara, Marcela, Rayane, Lorrane e a jogadora Ana Maria Rodrigues, que foi eleita entre as melhores do ano no JEMG 2016.

A equipe conta com o apoio da Fundação Educacional, Cultural e Social Sólido (FECSS), que custeia as despesas de viagem, alimentação, seguro de vida, além de oferecer bolsas de estudo às atletas durante o ano letivo.