Colégio Sólido promove ciclo de palestras online

28/03/2017

O Colégio Sólido, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, promove na última semana de março e na primeira semana do mês de abril o 2º Ciclo de Palestras online direcionado a pais, professores e alunos.

A vida é corrida, o cumprimento dos compromissos do dia parecem adiar algumas reflexões e, quando nos damos conta, muitos momentos passaram, a vida foi acontecendo e, algumas vezes, ficamos com a sensação de que algo ficou faltando com relação à nossa presença na vida de nossos filhos e filhas. Foi com a motivação de diminuir a distância entre temas importantes e seu debate, que passamos a oferecer um novo canal: a web palestra. Isso mesmo, da sua casa, do trabalho ou de onde estiver, você pode acompanhar importantes reflexões e delas participar.

A primeira será transmitida no dia 28/03, terça-feira, com o tema: "Não é o aluno que passa pelo professor, mas o professor que fica na vida do aluno", a ser ministrada pelo Prof. Severino Antônio, Doutor em Educação pela Unicamp. O objetivo é fazer um convite para a reflexão sobre os novos modelos de interação entre alunos e professores, sobre a mediação de conflitos e como seus posicionamentos podem prevenir dificuldades educacionais e comportamentais.

A segunda palestra, no dia 29/03, quarta-feira, é para os pais de alunos de todos os segmentos, com o tema: "Existe receita para o sucesso dos filhos na vida escolar?", a ser ministrada pela Profª. Maria Cristina Tempesta.

No dia 04/04, para pais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, o tema é "Sucesso na aprendizagem: escola e família na mesma trilha", a ser ministrada pela Profª. Esp. Viviani Zorzo, com abordagens que enfocarão ajustes, as mudanças, a forma de acompanharem o desenvolvimento dos filhos e a instalação de hábitos de estudo, por exemplo.

E a última palestra, no dia 05/04, o tema é "Mudar faz parte do jogo chamado crescimento", voltada para alunos dos 8º e 9º anos. A convidada é a Profª. Cristina Corsini, Mestre em Psicologia. A meta é propor reflexões sobre a aproximação do Ensino Médio, das mudanças inerentes à adolescência, entre outros aspectos.

Todas as palestras são transmitidas sempre às 19h30, ao vivo. Para assistir, basta clicar no banner que está no topo de nosso site.