Abertas inscrições para o Enem 2015

25/05/2015

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 começaram no dia 25 de maio pelo site http://enem.inep.gov.br/. O prazo segue até 5 de junho e só será confirmada após o pagamento da taxa de R$ 63,00 até às 21h59 do dia 10 de junho. No ato da inscrição, o aluno Sólido deverá mencionar o código da escola: 31346209.

O estudante também deverá informar seu CPF e sua data de nascimento. Depois fornecer informações pessoais e socioeconômicas, escolher a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local de prova do Enem 2015, se necessita de atendimento especial para fazer a prova e se deseja utilizar o seu desempenho para obter certificação de conclusão de Ensino Médio.

Após concluir a inscrição, é essencial guardar número da inscrição e a senha, pois são indispensáveis para o acompanhamento do processo, para consulta e impressão do cartão de confirmação da inscrição, obtenção dos resultados individuais e inscrição em programas de acesso ao ensino superior, programas de bolsa de estudos e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação (MEC).

Algumas semanas antes da prova, os estudantes receberam nos e-mails cadastrados o confirmação de inscrição Enem 2015, que será enviado para o endereço eletrônico informado pelo estudante. No documento online constam as seguintes informações: número de inscrição, nome completo, local, hora e data da prova do Enem 2015, indicação de eventual necessidade de atendimento diferenciado, opção de língua estrangeira e informação sobre a possível finalidade de certificação. Quem não receber, pode ter acesso ao cartão de confirmação do Enem 2015 no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/, após a liberação do INEP.

O exame será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia, Ciências Humanas e Ciências da Natureza terão 4 horas e meia de duração. No segundo dia, Linguagens, Matemática e Redação terão 5 horas e meia de duração. Os portões serão fechados às 13h (horário oficial de Brasília). Mas, dessa vez, as provas só começam 30 minutos depois do fechamento dos portões.