Uma parceria dourada

23/05/2018

Márcio Adriano Moraes
Escritor e Professor do Colégio Sólido

De te ver leãozinho gosto muito. Sob o sol de Montes Claros mais que gosto. Dourando cada vez mais meu coração Sólido. Nosso olhar arrastado como ímã não ao léu. Nossas cores primas visam o brilho como estrelas no céu. Tua áurea nos remete qual é nossa missão. Para os sonhos uma ponte dos que confiam e confiarão.

Um Ginásio Guerreiro Professor. As sementes lá no dezenove século lançadas. Depois dos Aliados e da Revolução. Veio mentes afiadas. E o Anglo-Latino Curso se tornou. E um quinteto didático o "Anglo Resolve" solução. E a apostila-caderno se ampliou. E as parcerias pelo Brasil formou.

Um Colégio Sólido dos Gerais neste século fundado. De áureas professorais e pedagógicas formado. Inaugura-se já com sucesso garantido. Em sua coroa de láureas o melhor resultado é obtido. E vislumbrando a futura educação diferenciada. Às garras do Leão a força do Coração foi agregada.

E assim nasceu a parceria de ouro. Cujo brilho é refletido no aluno calouro. Que certeza tem desta ponte mais que reta. Que aponta no horizonte claramente sua meta. Confiante no elenco que leva o “S” no peito. E nas mãos o suporte didático perfeito. Não há maior índice que este. O magno resultado que tu Leãozinho descreveste!

Nota: Em 2018, o Sólido recebeu do Sistema Anglo de Ensino o Prêmio Leão de Ouro na categoria Aprovação. É o segundo ano consecutivo que o colégio recebe a premiação. Em 2017, o reconhecimento foi como a escola que mais cresceu entre as mais de 800 instituições de ensino parceiras do Anglo no país.