Arraiá do Pé Rachado é o campeão do Ensino Médio no 9º Festival de Quadrilhas

20/06/2018

O Arraiá do Pé Rachado é o campeão 9º Festival de Quadrilhas do do Ensino Médio do Colégio Sólido! O grupo 07, formado pelos alunos dos terceiros anos Esmeralda, Ônix, e Turquesa, da Unidade Avenida, e pelo Topázio, da Unidade Santa Maria, finalizou sua apresentação com 442 pontos e vai receber o prêmio de R$ 1.500,00. As danças da equipe foram coordenadas pelo coreógrafo Gustavo Henrique dos Santos.

Fotos: Flávio Soares

Com 13 pontos a menos, ficou em segundo lugar o grupo 03, formado pelo segundos anos Pérola e Quartzo, que trouxe para o festival o tema Saudade. A premiação é de R$ 750,00.

Na sequência, veio a quadrilha "Alibabá e os 40 ladrões no Sertão", dos terceiros anos Axinite, Coral, Jade e Rutilo, e vai receber R$ 500,00 como prêmio.

Classificação

Quatro equipes foram penalizadas em três pontos, após deferido recurso oficialmente impetrado pelo grupo 03, devido à ausência de camiseta de identificação do pessoal de apoio, conforme regulamento. E apenas um grupo foi penalizado por exceder o tempo máximo de apresentação.

A classificação completa pode ser verificada clicando aqui (retificado em 20/06/2018 às 15h43).

Retificadas pontuações dos grupos 02 e 04 (retirada penalidade do grupo 04 e aplicada penalidade ao grupo 02). Houve alteração entre 4º e 5º lugares.

Júri

Neste ano, as quadrilhas do Ensino Médio contaram com um corpo técnico de jurados, composto por profissionais com experiência em dança: Dâmaris Rodrigues Acácio, com formação em ballet clássico e pós-graduada em Dança e Consciência Corporal; Rafael Ramalho, ex-integrante do grupo de danças folclóricas Zabelê, e do grupo Sarandeiros, de Belo Horizonte; Vitor Igor Conceição do Nascimento, professor do Grupo Levitar.

E também pelas professoras da Pássaro Azul Escola de Dança, Erika Noah, que atua há 13 anos com ballet classico; Gabriela Alquimim, bailarina com experiência em jazz, balé clássico, contemporâneo e danças urbanas; e Maria Eduarda Lima de Andrade, também bailarina, com formação em ballet clássico, jazz e dança contemporânea.

Veja todas as fotos do 9º Festival de Quadrilhas Sólido clicando aqui.