Colégio Sólido leva alegria para pacientes atendidos pela Associação Presente

22/06/2018

Sabe aquela paz no coração que a gente sente quando ajudamos o próximo? No dia 21 de junho, nossos alunos do Ensino Médio levaram fé, carinho e alegria para os pacientes em tratamento do câncer atendidos pela Associação Presente.

Foram muitos abraços, atividades de pintura, música e show de mágica, tudo para fazer esquecer um pouquinho o sofrimento de quem luta contra a doença.

As ações fizeram parte do projeto social desenvolvido este ano pelo Setor de Psicologia do colégio em parceria com a Fundação Educacional, Cultural e Social Sólido (FECSS).

Fotos: Luís Alberto Caldeira

O objetivo foi possibilitar a conscientização do estudante sobre a problemática que envolve não somente o câncer, mas o seu todo o seu tratamento - em especial o público assistido pela Associação Presente, que presta apoio a famílias de extrema vulnerabilidade social do Norte de Minas - através de ações que aproximem o aluno de formas mais concretas de participação social.

"Não dá para falar de formação do aluno se a gente não vai além dos muros da escola. É preciso desenvolver um olhar do aluno para o outro, despertar esse sentimento, fazendo com que ele conheça realidades distintas das suas. Foi nesse sentido que desenvolvemos esse projeto, que já vem ao longo de alguns anos", destaca a psicóloga escolar Fabiana Braga.

O projeto ainda ofereceu doações, conforme necessidades da instituição, com a arrecadação de sacos e latas de leite em pó para consumo dos pacientes atendidos.

Foram inscritos alunos do Ensino Médio do Colégio Sólido que, por orientação religiosa, não participaram do 9º Festival de Quadrilhas, e tiveram o projeto como alternativa para atividades extraclasse, com atribuição de dois pontos extras no trimestre letivo, com o cumprimento de todas as etapas, incluindo um trabalho escrito sobre o tema apresentado.

Veja todas as fotos clicando aqui.

Sólido Preparatórios