Colégio Sólido propõe parceria família-escola em Reunião de Pais

28/02/2015

Com o objetivo de apresentar a proposta pedagógica e a equipe de professores, o Colégio Sólido realizou a primeira reunião de pais do ano de 2015. O evento reuniu pais de alunos dos ensinos Fundamental e Médio na noite de sexta-feira (27/02) no Espaço OAB, em Montes Claros.

Na ocasião, foi firmado o compartilhamento de responsabilidades entre família e escola, “cujo êxito depende da completa sintonia de nossas atitudes, uma vez que somos envolvidos pelo mesmo desejo e obrigação de aprendizagem, educação e formação de nossas crianças e jovens”, ressaltou o diretor administrativo Charles Rodrigues Pereira.

Foto: Luís Alberto Caldeira

A ideia foi igualmente observada pelos demais sócios-diretores do colégio. “O que se propõe é uma parceria. O processo de mediação do conhecimento é gradual e fazemos parte de dar continuidade a ele iniciado pela família”, afirmou o professor Luiz Silvério. “O objetivo é fazer uma grande parceria família-escola, pois sozinhos a gente não consegue. Precisamos desta parceria de vocês. Estamos próximos da família, mas não temos a intenção de substituí-la”, ponderou a diretora do Sólido Fundamental Ana Paula Radwan. “Estamos aqui nesta empreitada para formar um cidadão”, completou a professora Eva Cunegundes.

“Sabemos que o aluno precisa ser ajudado e a melhor ajuda vem de casa, cobrando esta participação dele em sala de aula. Dá para programar a vida deles toda, dá para fazer tudo, mas primeiro vem as obrigações com os estudos. Eles precisam e gostam desta palavra firme. Procuramos fazer tudo para orientá-los nesta fase de ansiedade e incertezas. Mas ninguém melhor do que os pais para fazer isto”, destacou o professor Wagner Fonseca.

“Os pais podem nos ajudar que as regras sejam seguidas e que o respeito seja preservado”, lembrou o diretor Aristóteles Mendes Ruas Filho.

No evento, foi exibido ainda uma entrevista com o filósofo e educador Mário Sérgio Cortella sobre educação dos filhos e a relação entre a escola e a família.

Veja todas as fotos do evento clicando aqui.



Brainatwork TI - Desenvolvimento de Sites e Sistemas Web em Montes Claros - MG

Central de Matrículas
Av. Padre Chico, 403 - Centro
(38) 3221-4271

Sólido Fundamental
(Infantil e Fundamental)
Rua Gonçalves Figueira, 118 - Centro
(38) 3212-5989
(38) 99889-0263

Unidade São José
(Ensino Médio)
Av. Padre Chico, 403 - Centro
(38) 3221-4271

Unidade Santa Maria
(Ensino Médio e Pré-Vestibular)
Rua Santa Maria, 286 - 3º andar
(38) 3221-6605