Colégio Sólido promove sessão de cinema para crianças do orfanato

27/06/2019

Pipoca, cinema e muita diversão. Assim foi a manhã de 25 de junho das crianças atendidas pelo Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, escolhida esse ano para receber as ações do projeto social desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio do Colégio Sólido. O evento foi a culminância do projeto, que também arrecadou alimentos e outros donativos para a instituição.

Na tela, o filme "Divertida Mente", que trata sobre como lidamos com os sentimentos. Além da exibição do longa no colégio, o dia ainda foi marcado por apresentações teatrais e brincadeiras. "A realização desse projeto nasceu do desejo de proporcionar um dia de alegria a crianças que têm seus direitos violados como lazer, educação e diversão", ressalta a psicóloga escolar do Colégio Sólido, Juscilene Alves, que coordenou o projeto.

"Através de projetos como esse, conseguimos levar um pouco de esperança para que essas crianças saibam que existem pessoas que cuidam e se preocupam com o futuro delas", acredita a estudante Andressa Freitas, do 2º ano. "Um ato que pode ser considerado pequeno por alguns, mas que tem um valor simbólico grande", destaca o aluno João Ícaro, do 3º ano.

Outro objetivo foi também possibilitar aos próprios estudantes uma aproximação a formas concretas de participação social. "Isso faz com que cresçamos como homens e mulheres e é importante para vermos que outras pessoas precisam de nós e que nossa formação seja baseada em ajudar o próximo", acredita o aluno Luan Lamarc, do 3º ano.

O projeto teve ainda o apoio da Fundação Educacional, Cultural e Social Sólido - FECSS.

O Lar Nossa Senhora do Perpértuo Socorro é uma entidade sem fins lucrativos que presta assistência a crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social desde 1951 em Montes Claros.

Veja mais fotos clicando aqui.

Sólido Preparatórios