Sólido Fundamental promove 6º Escambo Literário

04/07/2019

Nesta sexta-feira, 5 de julho, o Colégio Sólido realiza a 6ª edição do Escambo Literário. O projeto visa desenvolver o hábito da leitura junto aos alunos do 6º ao 9º ano, valorizar o livro como produto de veiculação cultural e incentivar a troca de obras literárias, fazendo com que elas saem de dentro dos armários e bibliotecas particulares e ganhem novos leitores.

O evento começa às 8h da manhã e segue até às 11 horas na quadra esportiva do Sólido Fundamental (Rua Gonçalves Figueira, 118 - Centro). Durante o evento, os alunos que quiserem, poderão fazer cosplay de personagens de livros, filmes, séries ou desenhos.

Foto: Luís Alberto Caldeira/Arquivo Colégio Sólido

Funciona assim: o estudante traz de casa livros que já leu e os troca por fichas, que se tornam moeda para adquirir livros de outros colegas e se aventurar com novas histórias. Cerca de 2 mil exemplares circulam nas mãos dos estudantes durante o Escambo, entre clássicos da literatura, best sellers, biografias, obras da atualidade, além de gibis e mangás.

Para participar, os alunos deverão trocar dois livros pelo passaporte de leitura, uma bolsa personalizada. Os alunos do turno vespertino não terão aulas à tarde e deverão participar pela manhã do evento.