Professor do Colégio Sólido recebe homenagem no Rio de Janeiro

07/10/2019

Que orgulho ter em nosso time o premiado professor de Literatura Márcio Adriano Moraes! Ele acabou de chegar do Rio de Janeiro feliz por ter sido agraciado com o diploma e a medalha "Mérito Marechal Castelo Branco". A comenda foi entregue no dia 3 de outubro pela Academia Brasileira de Medalhística Militar (Abrammil), na sede da Federação das Academias de Letras do RJ.

A homenagem é realizada, em vida, a pessoas e instituições que se destacam em suas áreas profissionais ou pelos seus atos morais, sociais, patrióticos e culturais para o bem da sociedade e o progresso do Brasil.

Parabéns, Márcio!

A honraria é concedida por indicação, após avaliação do histórico/currículo profissional e sociocultural do candidato a ser homenageado, passando por votação de acadêmicos e aprovada pelo Conselho de Ética.

Academia Internacional da União Cultural

Em junho, o escritor e professor Márcio Moraes já havia sido empossado como acadêmico efetivo e fundador da Academia Internacional da União Cultural, titular da cadeira nº. 13, tendo como patrono Ferreira Gullar. A solenidade aconteceu no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, sede da Federação das Academias de Letras do Brasil, no Rio de Janeiro.

Márcio abriu a solenidade com uma performance poético-musical, sendo ovacionado pelos presentes. A Academia visa à promoção da cultura, da filantropia, da fraternidade, das letras, das artes, das ciências e da união como um todo, com representação em praticamente todos os estados brasileiros e em outros países.

Márcio Adriano Moraes também é acadêmico efetivo da Academia de Letras, Ciências e Artes do São Francisco, e acadêmico correspondente no Grau Oficial da Academia Rotary de Letras, Artes e Cultura de Taubaté.



Brainatwork TI - Desenvolvimento de Sites e Sistemas Web em Montes Claros - MG

Central de Matrículas
Av. Padre Chico, 403 - Centro
(38) 3221-4271

Sólido Fundamental
(Infantil e Fundamental)
Rua Gonçalves Figueira, 118 - Centro
(38) 3212-5989
(38) 99889-0263

Unidade São José
(Ensino Médio)
Av. Padre Chico, 403 - Centro
(38) 3221-4271

Unidade Santa Maria
(Ensino Médio e Pré-Vestibular)
Rua Santa Maria, 286 - 3º andar
(38) 3221-6605