Psiu Poético debate obras do PAES

08/10/2019

Na programação da 33ª edição do Psiu Poético, estão previstas palestras e debates sobre as obras indicadas para o Processo de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES), da Unimontes. As discussões com abrangência para a 1ª, 2ª e 3ª etapas estão marcadas para os dias 8, 9 e 10 de outubro, no Centro Cultural, sempre às 15 horas.

O ciclo de palestras e debates começa no dia 8, com abordagem das obras da primeira etapa do PAES: “Ubirajara”, de José de Alencar; “História da Província de Santa Cruz”, de Pero de Magalhães Gândavo; “O Guarani”, de Norma Benguell; “Desembarque de Cabral”, de Oscar Pereira da Silva e “Seleção de Obras Poéticas”, de Gregório de Matos. As palestras serão apresentadas por Marina Couto, Auíri Tiago e Rennê Flávio Lopes Santos. Também serão realizadas intervenções poéticas por Hérryton Machado Barbosa, Emanuelly Gonçalves e Reh Freitas.

No dia 9, serão debatidas as obras do PAES/segunda etapa: “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; “São Bernardo”, de Graciliano Ramos; “Lira dos Vinte Anos”, de Álvares de Azevedo; “Faltando um Pedaço”, de Djavan; e “Arrufos”, de Belmiro de Almeida. Os palestrantes serão Márcio Adriano Moraes e Haroldo Prates. Haverá intervenções poéticas Karla Celene Campos, Gilberto Medeiros e Dóris Araújo.

No dia 10, também às 15 horas, serão realizadas palestras sobre as obras da terceira etapa do PAES: “O Mulo”, de Darcy Ribeiro; “A teus pés”, de Ana Cristina César; “Tecnopoesia”, de Antônio Miranda, “Cadernos Negros – Volume 40 – “Contos Afro-Brasileiros”; “Priapo de Ébano”, de Amelina Chaves; e “Diversidade”, de Lenine. As produções serão abordadas pelos palestrantes Pablo Diassi, Rose Daiane, Viviane do Vale, Ane Brasilinha e Luciane Mota. Estão previstas intervenções poéticas por Mel Oliva, Enzo Teixeira e Santinha Teixeira.

Foto: Arquivo



Brainatwork TI - Desenvolvimento de Sites e Sistemas Web em Montes Claros - MG

Central de Matrículas
Av. Padre Chico, 403 - Centro
(38) 3221-4271

Sólido Fundamental
(Infantil e Fundamental)
Rua Gonçalves Figueira, 118 - Centro
(38) 3212-5989
(38) 99889-0263

Unidade São José
(Ensino Médio)
Av. Padre Chico, 403 - Centro
(38) 3221-4271

Unidade Santa Maria
(Ensino Médio e Pré-Vestibular)
Rua Santa Maria, 286 - 3º andar
(38) 3221-6605