Ansiedade em tempos de quarentena é tema de live no Insta do Sólido

26/08/2020

Que dia essa pandemia vai acabar? Quando minha rotina vai voltar ao normal? Tenho tantas coisas para fazer e não fiz nada produtivo hoje! Estamos vivendo um momento em que se pudéssemos prever o futuro, dificilmente, poderíamos imaginar que ele algum dia existiria... e, ainda assim, cá estamos.

Devido a isso, possivelmente, algum desses pensamentos, ou outros do gênero, passaram pela sua cabeça durante a quarentena e lhe fizeram se sentir incapaz, aflito(a), triste, angustiado(a), com raiva, inquieto(a), mesmo que você nunca tenha tido qualquer traço de ansiedade antes, pode ter ficado um pouco ansioso(a) nesse período. É como diz aquele meme: Se você não deu uma surtada nesta quarentena, você não a viveu direito!

De fato, alunos, pais e toda a escola foram um pouco desestabilizados pela pandemia e, não é para menos, estamos falando de uma situação sem precedentes, que não veio com instruções no rótulo, nem tempo para digerir.

Pensando nessas angústias que estamos vivendo no momento, o Colégio Sólido convidou a psiquiatra Dra. Ludmilla Souto Viana para uma live com o tema "Ansiedade em tempos de quarentena: adolescentes, pais e escola", que acontecerá no dia 01/09, às 20h, no nosso perfil do Instagram. Falaremos de causas, consequências, sintomas da ansiedade e estratégias para controlá-la e amenizar seus efeitos.

Aguardamos todos os alunos, famílias e funcionários do colégio. Vai ser incrível!