Carta aos pais - Retorno responsável ao ensino híbrido

26/04/2021

Montes Claros, 26 de Abril de 2021.

Prezados senhores,

Consideramos os filhos de vocês, também, nossos filhos. Sentimo-nos orgulhosos e felizes quando os encontramos realizados, jovens profissionais, adultos bem resolvidos, em plena saúde, e por saber que também participamos da construção da vida deles. Preocupamo-nos e, diariamente, amamos, corrigimos, orientamos e cuidamos de cada um que passa por nós, com todo o zelo e responsabilidade desse mundo.

Nossa principal característica sempre foi a de trabalhar com muita transparência em todo o  processo de ensino/aprendizagem. Sendo assim, não seria diferente agora que estamos prestes a assumir um compromisso tão importante com toda a nossa comunidade escolar, que é o retorno às aulas presenciais de forma híbrida.

Para que esse retorno seja cauteloso, seguro e pleno, cremos que ele deva ser calculado, planejado e organizado não só por nós do colégio, mas também pelos senhores pais, uma vez que envolve o que temos de mais precioso: nossas vidas e a vida de nossos filhos e alunos.

Para que tudo dê certo, professores, alunos e famílias terão que mudar completamente suas rotinas para se adequarem a essa nova realidade, não é mesmo?

Portanto, existe uma série de decisões e providências a serem tomadas por nós e também pelos senhores em relação a essas mudanças, como:

- atualização da pesquisa de adesão ao ensino presencial ou não;

- organização de novo horário dos professores por parte do colégio;

- nova sanitização completa da estrutura física do colégio;

- organização de novo horário em casa, pois seu filho terá aulas no formato híbrido (semana sim, semana não);

- organização de transporte escolar (alunos não poderão mais ficar aguardando nas saídas);

- organização de moradia em Montes Claros para alunos naturais de outras cidades e que farão a opção pelo ensino presencial;

- organização dos uniformes escolares dos alunos pela família; entre outras medidas.

Mediante essas providências escolares e familiares, aguardamos a publicação de um novo Decreto Municipal com a autorização expressa para o retorno às aulas de forma híbrida. E tão somente após essa liberação, no prazo de 1 (uma) semana após essa publicação (divulgaremos a data em nossos meios de comunicação oficiais), retornaremos às aulas presenciais no Colégio Sólido, para que todas essas providências escolares e familiares sejam ajustadas.

Vamos retomar ao novo normal passo a passo, para que todos tenham confiança em uma volta segura e, natural e consequentemente, transmitam esse sentimento de tranquilidade aos seus filhos.

Sintam-se acolhidos por nós, sabendo que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance quando esse momento chegar.

Atenciosamente,
A Direção.