Matrículas abertas para 2022 - Infantil, Fundamental e Médio

10/09/2021

Prezada família,

Iniciamos um importante momento ao abrirmos nossa campanha de matrículas e rematrículas.

Estamos muito felizes com a chegada e a permanência de vocês em nossa escola e certos de que fazem a escolha certa e comprometida com a formação escolar que seu(sua) filho(a) merece!

Temos vivido situações que têm exigido de todos nós muito cuidado e planejamento, bem como o esforço para mantermos as atividades que são essenciais em nossa vida.

Assim, diante do atual cenário econômico do país e cientes das necessidades de muitas famílias fazerem ajustes orçamentários, iniciamos nossa campanha de matrículas para 2022 mantendo os MESMOS VALORES praticados na TABELA 2021, e com a oferta de descontos* nas mensalidades para matrículas antecipadas:

(veja tabela no final desta página)

• De 14/09 a 08/10/2021: desconto de 20% sobre a tabela nas mensalidades de fevereiro a novembro/2022.

• De 11/10 a 05/11/2021: desconto de 15% sobre a tabela nas mensalidades de fevereiro a novembro/2022.

• De 08/11 a 03/12/2021: desconto de 10% sobre a tabela nas mensalidades de fevereiro a novembro/2022.

• De 06/12 a 28/01/2022: desconto de 5% sobre a tabela nas mensalidades de fevereiro a novembro/2022.

* Os descontos NÃO são cumulativos com outras condições especiais, como bolsas de sindicatos, bolsa-atleta e bolsa por notas.

Condições especiais para a Unidade São José: mesmo valor de tabela do turno vespertino para se matricular no turno matutino exclusivamente no Ensino Médio da unidade São José (Av. Padre Chico, 403 - Centro)

Além disso, promoveremos o Concurso de Bolsas 2022 com o oferecimento de bolsas de estudos integrais e parciais cumulativas com os descontos para as matrículas antecipadas.

Segmentos por unidades em Montes Claros:

• Sólido Fundamental (Rua Gonçalves Figueira, 118 - Centro):
    - Ensino Infantil (1º e 2º períodos)
    - Fundamental I (1º ao 5º ano)
    - Fundamental II (6º ao 9º ano)

• Unidade Santa Maria (Rua Santa Maria, 286 - 3º andar - Todos os Santos):
    - Ensino Médio

Em dúvida onde estudar? Clique aqui e faça um tour pelas unidades de Ensino Médio.

Somos parceiros do Sistema Anglo de Ensino, que tem mais de 70 anos de experiência em educação e está presente nas principais escolas de todo o país.

O Anglo possui um projeto pedagógico de formação sólida dos estudantes, a partir de um desenvolvimento de agentes transformadores da sociedade, objetivos que orientam toda a construção do material didático.

Clique aqui e conheça mais sobre o projeto pedagógico do Sistema Anglo de Ensino.

Nosso jeito de aprender e ensinar ficou mais conectado e dinâmico com o uso da plataforma digital Plurall.

A ferramenta oferece atividades e materiais relacionados ao materiais didáticos para que o aluno possar fazer tarefas, avaliações, tirar dúvidas e assistir aulas on-line.

Quer saber mais sobre o Plurall? Clique aqui e conheça esse novo jeito de estudar!

Nossa escola está constantemente se atualizando com relação às muitas mudanças que surgem constantemente em diversos setores.

Em 2022, implantaremos o Novo Ensino Médio com uma proposta pedagógica inovadora e carga horária ampliada, inicialmente para as turmas do 1º ano.

Além da formação geral prevista pela BNCC, o Novo Ensino Médio no Colégio Sólido oferecerá trilhas de aprofundamento em todas as áreas do conhecimento, chamados de Itinerários formativos, com aulas on-line no contraturno. O aluno poderá escolher um dos dois itinerários:

Itinerário 1: Núcleo de estudos em Linguagens e Ciências Humanas.

Itinerário 2: Núcleo de estudos em Ciências da Natureza.

Já os alunos do 2º ano do Ensino Médio poderão se matricular na modalidade Estudos Avançados, que amplia a carga horária, aprofundando os conceitos estudados no Ensino Médio, com aulas complementares no contraturno das disciplinas de Física, Química, Biologia, História e Geografia. É necessário estar matriculado no curso regular para aderir a esta modalidade opcional.

E para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, daremos continuidade às modalidades Convencional e Federal, para que seja encerrado esse ciclo.

Também daremos início ao Ensino Infantil e às séries do Fundamental I (1º ao 5º ano) na unidade Sólido Fundamental (Rua Gonçalves Figueira, 118 - Centro), com o mesmo acolhimento próximo da nossa parceria família-escola e o oferecimento da Coleção Ferinhas, do Sistema Anglo de Ensino.

Agradecemos a confiança em nossa escola e firmamos o propósito de construirmos, juntos, o processo educacional de seus filhos.

Nossa equipe está pronta para atendê-los e para esclarecer eventuais dúvidas.

Sejam bem-vindos à nossa escola. Receba nosso cordial abraço.

A Direção.

Documentos necessários para a matrícula:
CPF e RG do aluno e responsável financeiro, certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência, declaração e histórico escolar.

Central de Matrículas:
Av. Deputado Esteves Rodrigues, 949 - Montes Claros/MG
Agende seu atendimento presencial

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas e sábado das 8h ao meio-dia.

Mais informações:
(38) 3222-4580 - Central de Matrículas
(38) 3212-5989 ou 99889-0263 (Whatsapp) - Sólido Fundamental

Ou pelo e-mail: contato@colegiosolido.com.br

Para matrículas para a unidade Sólido Brasília de Minas, clique aqui.