Seis equipes do Sólido disputam o JEMG 2016

03/04/2016

Foi aberta na última sexta-feira (01/04) a fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O Colégio Sólido/FECSS está representado por seis equipes nas modalidades de handebol, futsal e basquete. Quem avança nesta etapa, segue para as fases microrregional, regional e estadual, e os melhores de Minas Gerais disputam os Jogos Escolares da Juventude, de abrangência nacional.

O JEMG é a mais importante competição esportiva escolar do Estado, com envolvimento de cerca de 160 mil alunos de instituições públicas e particulares de 853 municípios.

Foto: Luís Alberto Caldeira

Pelo Sólido, 78 alunos-atletas dos ensinos Fundamental e Médio disputam os jogos. Todos eles contam com bolsas de estudo oferecidas pela Fundação Educacional, Cultural e Social Sólido (FECSS), que custeia também despesas de viagem, alimentação e seguro de vida.

No handebol, são duas equipes femininas no módulo I (atletas de 12 a 14 anos) e no módulo II (atletas de 15 a 17 anos) orientadas pelo treinador Elder Carlos. No ano passado, as atletas alcançaram, respectivamente, o 5º lugar e o vice-campeonato na fase estadual. “Estamos confiantes que as conquistas virão. Outras equipes da cidade contrataram atletas de fora e técnicos de ponta, e isto só nos motiva a trabalhar ainda mais para alcançarmos as vitórias”, destaca. Já os dois times do handebol masculino são treinados pelo professor Jhonne Souza.

No futsal feminino módulo II, o treinador Rogério “Tuka” Leal montou um time competitivo e espera repetir a trajetória de 2012, quando foi campeão estadual do JEMG.

E o basquete feminino módulo II, do treinador Rogério Santana, também é favorito para alcançar títulos. O time foi campeão brasileiro no ano passado atuando por outra escola e adotado pelo Sólido em 2016.