Atleta do Sólido vai jogar nos EUA

07/04/2016

Ela tem 1,97m de altura e um talento ainda maior nas quadras de basquete. Kamilla Soares, com apenas 14 anos, é a revelação do esporte de Montes Claros. A atleta, que nos próximos meses vai defender a equipe do Colégio Sólido/FECSS nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), já se prepara para dar mais um grande passo na sua carreira.

Foto: Luís Alberto Caldeira

Em agosto, ela se transfere para a Flórida, nos Estados Unidos, onde terá chances de ficar mais próxima de realizar seu sonho, que é atuar na WNBA, liga de basquete profissional feminino norte-americana. Ela já havia recebido um convite para jogar em Portugal, mas preferiu esperar por mais oportunidades, que acabaram surgindo.

Ansiosa pelas mudanças em sua vida, Kamilla começou recentemente aulas intensivas de inglês para encarar o futuro que lhe aguarda. “Meu maior receio é a adaptação com outro país, mas estou muito feliz pela possibilidade de crescer no esporte”, conta.

A atleta, que já atua na seleção brasileira juvenil, foi campeã estadual do JEMG no ano passado. O Colégio Sólido apostou no seu time para dar continuidade à série de conquistas na competição em 2016 e, por meio da Fundação Educacional, Cultural e Social Sólido (FECSS), oferece bolsas de estudos para garantir um ensino de qualidade às atletas.

A FECSS mantém atualmente 78 atletas em seis equipes nas modalidades de handebol, basquete e futsal. Um investimento no esporte e no social, segundo explica o diretor da fundação, Charles Rodrigues Pereira. “Boa parte destes atletas é carente e encontra no esporte uma oportunidade de alcançar conquistas e garantir seus estudos em uma das melhores escolas da região”, destaca.