A fim de conscientizar o adolescente sobre as consequências do bullying no ambiente escolar, o Colégio Sólido deu início nesta semana a uma campanha educativa entre os alunos do Ensino Médio. Cada uma das turmas teve a oportunidade de um bate-papo com os conselheiros tutelares montes-clarenses Lucas Arruda Pereira e Fernão Gabriel Mameluque, que falaram aos estudantes sobre comportamentos que devem ser evitados.
Fotos: Luís Alberto Caldeira
“Aquela brincadeira de mau gosto e a insistência que causa constrangimento no outro vai gerar impactos negativos e atrapalhar a condição peculiar de desenvolvimento do adolescente, que, para se tornar um bom cidadão, precisa ter suas condições física e psicológica preservadas”, explica Lucas Pereira.
Para a psicóloga Fabiana Braga, que coordena um programa permanente de atendimentos a alunos do Colégio Sólido, o tema merece ser debatido como forma de prevenção. “Às vezes, nas entrelinhas, uma simples brincadeira pode gerar situações graves, pois não é possível saber como o outro recebe aquela informação”, destaca.
A supervisora pedagógica Fernanda Câmara Lopes ressalta que o Colégio Sólido está preocupado não só com a formação educacional dos estudantes, mas também com a formação humana”. São jovens que já têm consciência do que é certo ou errado e estes valores não podem ser perdidos. Esta reflexão é importante para que seja aplicada na vida”, diz. O evento contou também com o apoio da supervisora pedagógica Luciana Montanha.
A campanha terá continuidade na escola e, entre as próximas ações, o bullying deverá ser tema de atividades de Redação.
Central de Matrículas
Av. Padre Chico, 403 - Centro
(38) 9800-5005
Sólido Fundamental
(Infantil e Fundamental)
Rua Gonçalves Figueira, 118 - Centro
(38) 3212-5989
(38) 99889-0263
Unidade São José
(Ensino Médio)
Av. Padre Chico, 403 - Centro
(38) 3221-4271
Unidade Santa Maria
(Ensino Médio e Pré-Vestibular)
Rua Santa Maria, 286 - 3º andar
(38) 3221-6605