"Penso, logo escrevo" - Concurso de Redações

02/05/2022

A escrita é uma importante ferramenta para comunicação, registrar pensamentos, histórias e acontecimentos nos permite uma maior interação com o mundo.  Mais do que apresentar ideias, saber argumentar, criar uma linha de pensamento com coerência, criatividade e originalidade são diferenciais para uma comunicação eficaz.
As provas e vestibulares de todo o país, principalmente o ENEM, têm na redação, sua avaliação com peso mais elevado, pois é a transmissão de ideias em linhas, orações e parágrafos que se pode estimar domínio de conhecimentos diversos que vão além das habilidades linguísticas do sujeito avaliado.
Com o objetivo de preparar os alunos do Ensino Médio para o desenvolvimento da leitura e escrita, o Colégio Sólido criou o projeto "Penso, logo Escrevo", um concurso de redações que irá preparar e selecionar escritores com as habilidades e competências para produções excepcionais!

Confira nosso edital

Concurso de Redação