Como acessar avaliações do colégio no Plurall

04/03/2021

Olá, pessoal!

Aqui no Sólido, são aplicadas avaliações do próprio colégio e simulados do Anglo. Vamos aprender como acessar?

Ah! E no final desta página, publicamos um FAQ com tudo que você precisa saber sobre as avaliações on-line, de leitura obrigatória.

Avaliações do colégio

- Elas podem ser encontradas dentro da aba MAESTRO. Na tela seguinte, no cabeçalho, clique em Disciplinas.

As provas do Ensino Médio (ASA's e simulados das turmas Federais), além de outras atividades avaliativas corriqueiras (Médio e Fundamental) são enviadas pelos próprios professores.

- O aluno deverá procurar pelo nome da disciplina/professor e acessar o conteúdo. As respostas são enviadas pelo próprio MAESTRO.

- No caso dos simulados fechados das turmas Convencionais do Ensino Médio, o aluno deverá procurar pela disciplina MULTIDISCIPLINAR - Prof. Sônia Gonçalves.

- Procure a atividade pelo título do simulado.

- Acesse o conteúdo.

- Repare que, neste caso, será enviado um material contendo um PDF com todas as questões do simulado. O aluno deverá abrir o documento e anotar suas respostas no seu caderno ou numa folha avulsa para posteriormente serem transcritas no gabarito on-line.

- Em seguida, retornar ao material e acessar o link enviado para registrar seu gabarito. Ao clicar no link, o aluno é direcionado para um formulário do Google, onde deverá informar seu nome completo, turma, número de matrícula e registrar suas respostas. Após clicar em ENVIAR, aparecerá uma confirmação e não será possível responder novamente.

• Atenção: fique atento aos prazos de término da prova. Não é possível entregar após o prazo! Eles são improrrogáveis, exceto em caso de problemas técnicos no Plurall geral a todos os alunos. Casos omissos poderão ser analisados pelo colégio, desde que o aluno filme a tela, tire prints e os encaminhe ao Setor Pedagógico ainda dentro do prazo de realização da prova.

- Quer saber mais como funciona a aba MAESTRO e acesso aos materiais enviados pelos professores? Clique aqui e acesse um vídeo tutorial.

Como enviar arquivos e fotos nas atividades do Maestro?

Algumas atividades publicadas pelos professores na aba MAESTRO solicitam o envio de fotos. Para saber como proceder, assista a um vídeo tutorial clicando aqui.

Como acessar simulados do Anglo?

O acesso aos simulados do Sistema Anglo de Ensino no Plurall é diferente. Acesse os tutoriais abaixo para saber como:

Como acessar provas e simulados ANGLO - Fundamental e Médio

Como acessar Simulado SOMOS - Ensino Médio

Como acessar simulados ANGLO - Pré-Vestibular

Como acessar Boletim on-line (desempenho nos simulados Anglo)

Saiba mais sobre as avaliações on-line

Abaixo, publicamos um FAQ com perguntas e respostas e todas as informações que você precisa saber sobre a realização das avaliações no colégio, ok? Não deixe de ler!

FAQ - Avaliações on-line - Ensino Médio